top of page

Movimento, movimento, progresso, crescimento



Mudanças fazem parte das nossas vidas, mas, via de regra, não gostamos muito. Elas nos causam certos desconfortos, alguns estranhamentos e, até, um frio na barriga. Elas nos "incomodam", porque saímos da nossa "zona de conforto".

Até o nosso cérebro entra no "automático", quando estamos acostumados com algo. É confortável, seguro. Veja o exemplo de se dirigir um carro. Quantas vezes, ao repetirmos o trajeto, não chegamos ao destino sem sequer saber como chegamos? O cérebro é sábio, economiza energia e utiliza as conexões neurais já existentes. Entra na sua "zona de conforto" e poupa esforços extras.

Mas enfrentar o novo possibilita novas conexões, revitaliza a mente e abre horizontes, gera oportunidades. Não é à toa que temos a máxima de que "crises geram oportunidades" .

Até na escrita chinesa a palavra "crise" compõe-se de dois caracteres: um que representa " perigo" e o outro representa "oportunidade".

E qualquer crise provoca mudanças, ela nos tira da nossa "zona de conforto" e aí que temos a oportunidade de enfrentar nossos medos e buscar novos caminhos! Aceite a mudança, não lute contra ela, se entregue e crie maravilhosas e novas conexões no trajeto da sua história.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page